terça-feira, 25 de abril de 2023
Três Formas de Usar Queratina no Cabelo
Se seus cabelos estão ressecados, quebradiços e sem vida, a queratina líquida pode ser o que você precisa.
A queratina é o principal constituinte do nosso cabelo, atua na sustentação dos fios e representa a massa da estrutura capilar. Essa proteína é essencial para restaurar os fios que já sofreram com diversos processos químicos. É ela que promove resistência e saúde aos fios, deixando os cabelos bonitos e com vitalidade.
Todos nós, já nascemos com essa queratina nos fios, porém, alguns processos podem fazer com que percamos essa queratina essencial para os cabelos.
O que danifica o fio e promove perda de queratina?
Procedimentos químicos como descoloração, progressiva, alisamento, são processos que mudam a estrutura interna do fio, podendo causar perca da queratina.
Agentes externos também podem causar danos, como exposição ao sol, vento e poluição, o uso excessivo de aparelhos com fonte de calor, como secador, chapinha e babyliss.
A queratina líquida para cabelo serve para restaurar a saúde dos fios danificados ou que foram submetidos a processos químicos e, dessa forma, recuperar a força perdida pelo fio. Neste post, mostramos como usar o produto nas rotinas de tratamento a fim de potencializar o cronograma capilar. Confira!
Como saber se o cabelo está com falta de queratina?
Existem sinais que os fios, fáceis de identificar se o seu cabelo está precisando de uma recarga de queratina, problemas que podem ser revertidos com a aplicação de queratina líquida. São eles:
· Excesso de frizz;
· Perda do brilho;
· Facilidade em embaraçar;
· Fios ressecados e porosos;
· Quebra de cabelo;
· Surgimento de pontas duplas.
Na hora de comprar você pode encontrar alguns tipos:
Hidrolisada – é uma versão concentrada, que proporciona maior absorção pelos fios, pode ser encontrada na forma liquida ou em gel.
Vegetal - é produzida com aminoácidos animais só que retirados de vegetais como a batata. Possui os mesmos benefícios, porém não pesa no cabelo.
Hidrogenada – é a forma mais comum muito utilizada na maioria dos cosméticos, porém se o cabelo estiver muito danifica não vai surtir efeito.
Atenção!
O uso em excesso pode ter efeito rebote e enrijecer a fibra capilar, deixando seus cabelos quebradiços.
O ideal é usar a cada 15 dias para cabelos muito danificados e para cabelos sem química uma vez por mês.
Quais são as formas de usar a queratina?
Existem várias maneiras de usar a queratina no cabelo, as três mais comuns são em máscaras, tratamentos de salão ou pura.
Veja abaixo cada procedimento e como eles funcionam:
Blindagem capilar:
· Lave o cabelo com xampu e retire o excesso de água com uma toalha.
· Em seguida, aplique a queratina líquida no cabelo e deixe agir por 15 a 20 minutos.
· Aplique uma máscara de hidratação ideal para o seu tipo de cabelo, enluve as mechas e enxágue após p tempo de ação indicado na embalagem.
· Em seguida use o condicionador.
Cauterização:
É um tratamento de salão à base de queratina que ajuda a repor a massa capilar. É uma boa opção para quem precisa de um tratamento mais intenso.
Aplique como finalizador:
Hoje em dia é muito comum usar queratina líquida no cabelo, utilizando como finalizador, protegendo o cabelo das agressões de fontes de calor, além de fixar melhor os tratamentos.
Onde comprar a Queratina Líquida?
Você encontra queratina em farmácias, supermercados, lojas de cosméticos e pela internet.
Espero que tenham gostado das dicas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário.
Por favor, não use palavras de baixo calão, caso contrário seu comentário será excluído. Ok?
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.