sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Estranhos Conhecidos Cap. 05

— Chega de chorar! Mamãe não gostaria de me ver chorando – disse Mila tentando controlar as lágrimas que insistiam em cair.

Daniel retrucou: — Tem razão, a tia não gostava de ver ninguém chorando. Ela queria ver todo mundo contente, mesmo nos piores momentos.

— Mamãe sempre via o melhor em tudo. Ela sempre dizia que “por trás das nuvens o céu é sempre azul”. Então, você vai ficar quanto tempo aqui na cidade?

Ele respondeu: — Não sei. Talvez uns dois ou três dias. Agora que não tenho mais pistas sobre o meu pai, não tem mais por que ficar aqui.

Mila perguntou: — Você não tem onde ficar?

Daniel respondeu: — Não, a tia Marília era a única pessoa que eu conhecia aqui na cidade. Vou voltar para a casa da minha avó.

Ela perguntou: — Você vai morar sozinho? Que triste!

Desconsertado Daniel respondeu: — É...

Percebendo o que falara Mila retrucou: — Oh me desculpe eu não quis te magoar ou coisa assim. Eu... Eu vou me calar! Desculpe-me, por favor.

— Não se preocupe, eu sei que você não falou por mal.

— Se quiser posso pedir para o tio Lucas deixar você ficar no quarto de hóspedes.

—Não, obrigado.Não quero incomodar.

— Não é incômodo algum. Vai ser bom ter alguém aqui em casa, já que o tio Lucas vive no hospital.

— Então eu vou aceitar, mas não por muito tempo.

— Vou preparar o quarto de hóspedes para você.

— Tudo bem? Você ficou triste de repente.

— Não é nada, está tudo bem.

— Tem certeza? Parece que você está triste com alguma coisa.

— Acontece que a mamãe adorava receber visitas. Hóspedes então! Ela ia adorar receber você, ainda mais por ser filho da melhor amiga dela.

— Seu tio vai demorar a chegar?

— Não sei, é provável que ele nem venha. Às vezes ele diz que vem pro jantar, mas sempre eu acabo jantando sozinha. Por quê? Você tem alguma coisa urgente pra falar com ele?

— Não, só queria saber de uma vez se posso ficar para poder trazer meus pertences.

— Se você quiser, pode ir buscar suas coisas, e quando o tio chegar falamos com ele.

Mila não queria perder tempo, na verdade, ela estava pensando num jeito de o tio não negar abrigo a Daniel. Ela sabia que se ele levasse seus pertences para a casa dela e já estivesse instalado quando o tio Lucas chegasse, talvez o deixasse ficar. Menina esperta!

As horas passaram devagar até que, finalmente, Lucas chegou em casa. Ansiosa, a garota o recebeu com muita atenção.

— Tio querido! Que bom que o senhor está aqui. Senti muito a sua falta, sabia? Eu gosto muito de você.

— O que você quer? – perguntou ele, já sabendo que a sobrinha queria alguma coisa.

— Não é nada demais. É que o Daniel não tem onde ficar, aqui na cidade.

— O Daniel, o cara do hospital?

— É, ele não tem onde ficar, então ofereci o nosso quarto de hóspedes.

— O quê?! – exaltou ele.

— Calma tio! Olha, não é por muito tempo, é só até ele encontrar o pai dele.

— Como você combina uma coisa dessas sem minha permissão? Você não conhece esse garoto, não sabe se o que ele diz é verdade e ainda o coloca dentro de casa! Você está de castigo por uma semana.

— Tio, por favor, depois de amanhã tem uma festa que eu quero muito ir. Você não pode fazer isso comigo!

— Você está de castigo e não se fala mais nisso! Onde está esse rapaz?

— Ele foi pegar o resto das coisas dele, na casa da avó.

— Se ele tem avó, por que não mora com ela?

— Ela morreu. Ele estava morando sozinho e por isso saiu à procura do pai dele. A única pista que ele tinha era a mamãe. Tio, eu sei o que é viver sozinha, é muito ruim. Sei que é o seu trabalho, mas não gosto de ficar sozinha e, ele conheceu a mamãe. O senhor sabe que ela não negaria ajuda, mesmo que não o conhecesse.

— Tudo bem, ele pode ficar, mas não aqui. Ele fica na casa da piscina. Mas eu vou ficar de olho. Nada de intimidades com esse rapaz, não o quero aqui na casa enquanto eu não estiver.

— Intimidades? Eu mal o conheço, tio!

— Só quero garantir a sua segurança.

— Eu vou ficar bem, tio.

— Vou pedir para a dona Maura dar uma olhada em vocês, de vez em quando.

— Por favor, não faça isso comigo. A dona Maura é muito chata, ela fica falando do tempo que ela era professora, e fica dizendo que eu tenho que estudar mais. Por favor, tio, ela não!

— Você não pode ficar sozinha com um desconhecido, minha querida. Estou fazendo isso para o seu bem.

— Eu não estou dizendo que você peça isso a alguém, mas que não seja a dona Maura.

— Mila, já está decidido, a dona Maura vem aqui de vez em quando. Você estava achando ruim ficar sozinha?

— Prefiro ficar sozinha a ficar com a dona Maura. Por favor, tio, eu digo ao Daniel que ele não pode ficar. Digo que a gente vai receber uma tia que vem de longe, invento qualquer coisa, mas não quero que a dona Maura venha aqui.

Continua>>>

Será que a Mila vai ganhar essa? Não perca o próximo capítulo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.
Por favor, não use palavras de baixo calão, caso contrário seu comentário será excluído. Ok?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Publicidade

Arquivo do blog