sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Querido Diário Cap. 03

Mas essa noite ele não veio. Esperamos a noite inteira, mas papai não apareceu. Mamãe e eu ficamos preocupadas, ligamos para os colegas do trabalho dele e, ninguém sabia dele.
Onde papai poderia estar?
Mamãe não conseguiu dormir, ela ficou a noite toda esperando por ele, mas ele não chegou. Papai nunca havia ficado tanto tempo fora de casa, desde que nasci.
— O papai não vem para casa, mamãe?
— Vem filha, vá dormir. Eu espero por ele.
— Me acorde quando ele chegar, mamãe.
— Tudo bem, agora vá amanhã você tem aula. E não quero você com dormindo na sala.
— Não me importa, a única coisa que eu quero é que meu pai chegue logo, já estou preocupada com ele. Ele nunca demorou tanto assim.
— Ele deve estar fazendo hora extra, filha.
— Papai nunca fez isso mamãe. Ele sempre aproveita o tempo livre para ficar conosco. Se ele não chegar logo eu vou chamar a polícia.
— Vai dormir Diana, amanhã tem aula.
— Tudo bem, mas antes de dormir vou pedir a Deus que proteja o meu pai.
— Faz isso filha, se tem alguém que pode nos ajudar esse alguém é Deus. Ele nunca nos abandona.
— Boa noite mamãe.
— Boa noite filha.
Não queria que minha mãe ficasse mais estressada então resolvi me deitar, já era suficiente para ela ter que lidar com o sumiço do papai. Antes de dormir pedi a Deus que protegesse meu pai: — Senhor meu Deus, por favor, proteja meu pai. Onde quer que ele esteja, traga-o de volta pra casa são e salvo. Eu te imploro que não aconteça nada de ruim com ele.
Papai não voltou então mamãe foi à polícia, mas não precisou entrar porque recebeu uma ligação que acabou com a nossa angústia.Papai havia sofrido um acidente, mas não puderam avisar à família porque ele estava sem documentos, sem celular, e inconsciente. Quando recobrou a consciência, ele conseguiu dar o número do celular da minha mãe para que a avisassem sobre o ocorrido. Graças a Deus não aconteceu nada tão grave, a não ser uma fratura que ele teve na perna. Mas papai é forte e, com os meus cuidados e os da mamãe, ele vai ficar bem logo.
A alegria de ter o meu pai de volta em casa foi indescritível. Tudo o que eu queria era poder ficar com ele a manhã inteirinha, mas tinha que ir para a escola.
Na escola estava muito legal, mas eu queria voltar logo para casa. Queria poder cuidar do meu pai, aproveitar cada minuto da companhia dele. Enquanto não chegava a hora da saída, aproveitei a companhia da minha melhor amiga, a gente se divertiu muito no intervalo. Mostrei a ela o diário que encontrei e, por incrível que pareça o diário era da vizinha dela.
— É igual ao diário que a minha vizinha tem.
— Tem?
— Quero dizer tinha. Quando eu fui a uma festa de aniversário na casa dela vi uma foto de quando ela era criança e estava segurando um diário igual a esse.
— Será que o diário era dela?
— Talvez, por que a gente não pergunta a ela?
— Boa ideia! Depois da aula nós vamos à casa dela e perguntamos.
— Infelizmente eu não posso amiga. Depois da aula eu vou para a casa do meu avô.
— Ah não Bia, você vai me deixar sozinha nessa?
— Sinto muito amiga, mas não posso. Se você deixar para outro dia eu terei o maior prazer de ir com você.
— Tudo bem, eu posso ir sozinha, não se preocupe.
A questão não era ir sozinha, de qualquer forma, eu não queria esperar, pois a curiosidade estava me inquietando.
O caminho até a casa dessa senhora era longo, mas consegui encontrar o endereço dela. Toquei a campainha e uma senhora muito simpática veio me receber.

— Boa tarde dona Joana. A senhora não me conhece, mas eu encontrei seu diário e tomei a liberdade ler algumas coisas, espero que não se importe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.
Por favor, não use palavras de baixo calão, caso contrário seu comentário será excluído. Ok?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Publicidade

Arquivo do blog