sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Tempos de Colegial Cap. 78

Kássio: - Não faça nada!
Eu: - Não posso ficar de braços cruzados!
Kássio: - Pode e vai. Amor, você tem que aprender a deixar os outros resolverem os próprios problemas. Não pode ficar se metendo nos assuntos alheios.
Eu: - Acontece que as pessoas não sabem resolver seus problemas, e eu acabo tendo que ajudar.
Kássio: - Não, você acaba atrapalhando e quando a coisa fica feia você foge.
Eu: - Não é verdade!
Kássio: - Me desculpe, mas é verdade sim.
Eu: - Você está contra mim ou o quê?
Kássio: - Não Emi, o fato é que você está agindo feito criança.
Eu: - Criança?! É isso que você pensa de mim?
Kássio: - Não, o que eu disse é que você está agindo assim. Não interprete mal as coisas.
Eu: - Eu interpretei muito bem, não se preocupe porque a criança aqui não vai mais te incomodar com os problemas dela! Tchau!
Kássio: - Emília volta aqui.
Eu saí para não admitir o que estava na cara. Ele finalmente falou francamente comigo, e o pior que era verdade. Vai ver era por isso que meu Kássio não queria casar comigo. Eu tinha dezessete anos, mas parecia que eram só dez. A verdade é que eu tinha medo de crescer, de amadurecer e me tornar uma adulta. Eu achava que ser adulto era chato.
No caminho da minha casa encontrei a Márcia. A gente ficou um tempão conversando sobre o encontro dela com o Beto. Que bom que pelo menos uma de nós estava completamente feliz.
Eu: - Oi, Márcia! Como foi o encontro com o Beto?
Márcia: - Foi maravilhoso! Você acredita que ele foi ao palco cantar e me dedicou uma música? Mas por que você está com essa cara?
Eu: - Briguei com o Kássio. E o pior é que a culpa foi minha.
Márcia: - O que aconteceu?
Eu: - Ele me disse que eu estava agindo feito criança. E como tal, eu briguei com ele e saí.
Márcia: - Às vezes você é um pouco infantil, mas outras vezes é a mais madura entre nós.
Eu: - Então porquê o Kássio não enxerga isso?
Márcia: - Porque quando você está conosco ele está trabalhando.
Eu: - É isso!
Márcia: - Isso o quê?
Eu: - Vou arrumar um emprego e mostrar pra ele que eu sou muito madura.
Márcia: - Ah vá! Você não sabe fazer nada. Quem te daria um emprego?
Eu: - Valeu pelo voto de confiança!
Márcia: - Desculpa amiga, mas você tem que admitir isso.
Eu: - Eu não sei fazer nada, mas posso aprender. Só tenho que encontrar um emprego que seja legal, pague bem e não tome muito do meu tempo.
Márcia: - Aí fica difícil!
Eu: - Não tem nada de difícil, além do seu pensamento negativo.
Márcia: - Amiga, encare os fatos! Você não tem um curso profissionalizante, não tem experiência e ainda quer um trabalho meio impossível.
Eu: - Eu não preciso de experiência só preciso de uma oportunidade.
Márcia: - Ok, não falo mais nada sobre isso.
Eu: - Sabe o que eu tava pensando?
Márcia: - Espero que não seja nada mirabolante!
Eu: - Não, é uma coisinha bem simples.
Márcia: - Estou até com medo dessa coisinha.
Eu: - É simples, eu vou ser cantora!
Márcia: - Cantora?! Você pirou? Emi você não sabe cantar!
Eu: - Estraga prazeres! Quem te disse que eu não sei cantar? Aliás, você nunca me ouviu cantar. Mas eu não ligo e sabe por quê?
Márcia: - Não sei se quero saber.
Eu: - Vou te dizer mesmo assim. Acontece que quando eu ficar famosa e fizer muitos shows no exterior, aí vou mostrar pra você se eu sei cantar ou não. Me aguarde!
Márcia: - Emi, eu não quis duvidar de você. Acontece que o ramo da música é complicado.
Eu: - Matemática é complicada! A música é expressão, é uma coisa que toca a alma. E eu quero tocar o coração das pessoas, passar a minha mensagem seja ela qual for. Só quero mostrar pro mundo o meu talento.
Márcia: - Olha quem tá vindo aí. Vamos perguntar o que ela acha disso.
Eu: - Andy! Por onde você andou? Faz tempo que a gente não se vê.
Andreia: - Eu estava resolvendo umas paradas aí.
Eu: - Certo. Se você quer contar, tudo bem. Então, a Márcia tem uma pergunta pra te fazer.
Andreia: - Pergunta? Pois faça, Márcia!
Márcia: - Eu só quero saber se é verdade que a Emi canta bem.
Andreia: - Você nunca ouviu a Emi cantar?! Você não sabe o que tá perdendo? Emília mostra pra ela!
Eu: - ♫♪♫♪♫ Standing here in our final hour
I can't believe this is the end
Now I wish that I had the power
To start this all over again
'Cause I know that I'm gonna miss you when you're gone
And I'd hate to leave it this way
So just make a move, you got nothing to lose, no

Here I am, take a chance, what are you waiting for?
I'm telling you, as a friend, we could be so much more
I never thought anyone ever could make me feel this way
So make my day
What are you waiting for?
What are you waiting for?… ♫♪♫♪♫
Márcia: - É, você canta bem mesmo! Que música é essa? É muito linda!
Eu: - "What Are You Waiting For?" da Miranda Cosgrove.
Andreia: - Então minha amiga quer ser cantora?
Eu: - Desde pequena, eu brincava com a Sami. Ela era minha fã, e eu subia na cama e cantava pra ela. E ela ficava quietinha sentada no chão, me ouvindo cantar.
Andreia: - Emi você tem que saber que nem todo mundo serve para ser cantor ou cantora, como no seu caso.
Eu: - Eu sei e é por isso que vou fazer um teste.
Márcia: - Um teste?
Andreia: - Que tipo de teste?
Eu: - Vou fazer um show!

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.
Por favor, não use palavras de baixo calão, caso contrário seu comentário será excluído. Ok?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Publicidade

Arquivo do blog