domingo, 18 de agosto de 2013

Querido Diário Cap. 02

25/07/1947 15h42min
Querido diário...
Ele veio me pedir desculpas. Será que eu aceito?
Eu disse a ele que ia pensar... Não quero me precipitar, mas também não quero perde-lo. Que dúvida cruel! Vou perguntar à Júlia...
Eu perguntei à Julia, ela me disse:
—Vai em frente, amiga. Se ele te pediu desculpas é porque tá arrependido. Se eu fosse você não perdia essa chance.
—Tem razão, Juju, eu não posso perder tempo. Se ele me ama de verdade e está arrependido, eu vou aceitar o pedido de desculpas dele. E foi o que eu fiz!    
Desculpei o meu Pedro e estou feliz, mas descobri que ele vai sair com a Débora, a minha rival. Por que ele vai sair com ela? Eu não entendo como ele me pede desculpas, estamos namorando e ele vai sair com outra. E o pior de tudo é que vai sair com a minha inimiga!
Vou investigar! 
Na minha investigação, descobri que ele perdeu uma aposta para o David. Menos mal! Por que ele não me contou?
Agora tenho duas opções: fingir que não sei de nada ou pedir uma explicação.
Qual eu devo escolher?
Fiz a minha escolha... Só faltou a coragem, mas vou tentar mesmo tendo medo da resposta...
— O que você tá fazendo filha?
— Estou lendo um diário que eu encontrei mamãe.
— Ah, é? Acho que a dona desse diário não gostaria que alguém o lesse.
— Acho que não. Ele é muito velho, deve ser de alguém que já morreu!!
— Deixa um pouquinho e vem me ajudar com o jantar, seu pai chegará cedo e quero que esteja tudo pronto para quando ele chegar...
— Está bem mamãe.

Não era sempre que papai jantava em casa, então quando tinha uma oportunidade mamãe fazia uma comida bem gostosa para comermos juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.
Por favor, não use palavras de baixo calão, caso contrário seu comentário será excluído. Ok?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Publicidade

Arquivo do blog