Ministro da Governação (Interior) do país, Alfonso Navarrete, afirmou que a cantora não será expulsa do México.
O político afirmou, em uma publicação no Twitter, que no caso de Belinda o Artigo 33 da Constituição Mexicana, que a cantora teria ferido, não se aplica a seu caso.
“Eu a informei de que para ela não é aplicável o Artigo 33 da Constituição, cuja finalidade atende outros tipos de condutas e circunstâncias”.
Através das redes sociais, Belinda informou que ela mesma procurou o Ministério para esclarecer o ocorrido o qual ela chamou de “assunto”. Ela ainda afirmou que continua perseguindo a cidadania mexicana.
“Continuarei com os trâmites de naturalização como outros membros da minha família, que já o concluíram. Amamos o México e, como todos os mexicanos, queremos um México melhor”.
Entenda o caso:
No começo da semana, Belinda foi denunciada pelo 'Partido de la Revolución Democrática' por participar da campanha e entregar objetos de divulgação do então candidato e agora presidente eleito Andrés Manuel López Obrador.
De acordo com o Tribunal Eleitoral do México, suas ações violariam o artigo 33 da Constituição nacional, que afirma textualmente que “estrangeiros não podem de nenhuma maneira se envolver nos assuntos políticos do país” e podem até mesmo ser expulsos dali. Belinda tem nacionalidade espanhola.
Fonte: Latin Pop Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário.
Por favor, não use palavras de baixo calão, caso contrário seu comentário será excluído. Ok?
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.