segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Quando os Homens Deixaram de Querer Impressionar as Mulheres?

Eu tava a toa no Facebook aí me surgiu uma publicação ensinando como conquistar um homem. Claro que eu fui ler, né?! Mas no decorrer do post eu me peguei refletindo porque eu faria isso.
Desde a adolescência, eu vejo nas revistas postagens sobre como conquistar um homem. A maioria dessas publicações é sempre como conquistar um homem. Eu nunca vi, não estou dizendo que não existe, uma publicação ensinando como conquistar uma mulher. Se alguém já viu, por favor, me mostre. 
O que eu me pergunto é: quando os homens pararam de cortejar?
Vejam bem, no passado as coisas eram diferentes. Os homens tentavam várias táticas para impressionar as mulheres. Tocar violão, cantar, pintar, escrever ou ler poesia, dar flores e por aí vai. Confesso que assim era bem melhor. Não estou dizendo que deveria haver um retrocesso nas relações. O comportamento dos homens mudou ao longo do tempo. Hoje em dia existem formas diferentes de impressionar uma mulher, mas ainda há quem goste de um cortejo à moda antiga. Ou pode até tentar uma combinação dos dois. 
O fato de as mulheres terem conseguido, através de muita luta, alguns direitos iguais aos homens (ainda falta muito a ser conquistado) de alguma forma contribuiu para os homens deixarem de cortejar a amada? Vamos debater sobre isso? Por favor respeitemos as opiniões dos outros. Todos temos o direito de pensar diferente.
O que eu penso que é que os homens quando, estão a fim de uma mulher, usam suas táticas de conquista para testar seu poder de sedução. Só que com a mulher moderna, sendo uma figura independente, eles parecem ter adquirido uma ideia de que não precisamos mais disso e esqueceram que ainda gostamos de uma conquista, de um elogio. É claro que ainda existem cavalheiros por aí. Sorte da mulher que encontrar um. Não deixe escapar!
O caso é que eles esqueceram que a conquista deve ser mantida. Não é porque conseguiu ficar com a pessoa que vai se acomodar na relação. A mulher gosta de cuidados, abraços, carinho, beijos, atenção, apoio, etc. Homens, devem levar em consideração que a mulher, ao adquirir direitos iguais, adquiriu também uma dupla jornada de trabalho. Com isso ela precisa de muito mais atenção e carinho do que antes pra aliviar a tensão, relaxar, se sentir valorizada, amada... 
Homens, ressuscitem o cavalheirismo!
Retribuam os cuidados que as mulheres têm com a relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.
Por favor, não use palavras de baixo calão, caso contrário seu comentário será excluído. Ok?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Publicidade

Arquivo do blog