quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

O Fardo de Agradar o Outro

Uma pessoa quando quer te agradar diz ou faz exatamente aquilo que ela acha que você vai gostar mesmo não sendo algo que ela mesma goste. 

Por quê?

Por que as pessoas sentem essa necessidade de não serem elas mesmas para serem aceitas? Por que essa tendência a fazer o que não gosta pra agradar os outros? Por que desviar daquilo que acredita porque o outro não acredita? 

Ninguém é igual a ninguém. Ninguém gosta exatamente das mesmas coisas, acredita exatamente nas mesmas coisas que o outro.. E aí é que está a graça. Descobrir o novo em alguém. Ou até mesmo rever coisas que você já aprecia de um jeito diferente. 

Ver encanto sobre uma coisa que não te agrada na forma da pessoa que você aprecia. Ver, através da pessoa que gosta, a beleza em algo que não te atrai. 

Para que isso aconteça você tem que entender que o que você procura no outro é uma cópia de si mesmo. E isso você não vai encontrar.

Somos todos ímpares. 

Para ser um par você tem que aprender a ser ímpar. Aprender a apreciar as singularidades do outro e entender que ninguém precisa viver em função de agradar ninguém. Ninguém precisa concordar em nada com você e isso está bem...

Entenda que alguém vai gostar de você do jeito que você é. O que pra alguns é defeito em você para outro pode ser uma qualidade. As pessoas são relativas. O que é bom pra um pode não ser bom para outro. Nem tudo é 8 ou 80, existem muitos números no meio. E isso equilíbra as coisas. Você só tem que aprender a apreciar.. 

Autora: Euzilene Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.
Por favor, não use palavras de baixo calão, caso contrário seu comentário será excluído. Ok?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Publicidade

Arquivo do blog