segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Tempos de Colegial Cap. 70

Diego: - Pensei que não viesse! Já estava perdendo a paciência com a sua amiguinha, tentando fugir.
Danile: - Você está bem Emi?
Eu: - Estou sim Dani, não se preocupe.
Danile: - Agora que estou aqui, você já pode soltá-la.
Diego: - Pra ela buscar ajuda? Não... eu só vou soltá-la quando estivermos longe.
Danile: - Diego, por favor, ela não tem nada a ver com isso.
Diego: - Não, eu não vou soltá-la, não adianta insistir!
Danile: - Ela não vai chamar ninguém, eu te prometo. Deixe-a ir, por favor!
Diego: - Já disse que não!
Neste momento eu (Emi) vi o meu Kássio passar pela janela do sótão, fiquei quieta para não alertar Diego. Kássio deu-lhe uma cacetada na cabeça, amarrou-lhe a uma cadeira, me soltou e chamou a polícia. A polícia demorou muito a chegar, Diego conseguiu escapar e fazer-me outra vez de refém. Foi aí que a Dani pegou uma arma, que havia trazido escondida e tentou atirar em Diego. Foi o suficiente para me soltar, mas Dani ficou brigando pela arma com Diego, então os dois caíram. Dani havia atirado em Diego. Ele caiu sangrando muito, chamamos socorro, mas era tarde demais. Diego morrera nos braços de Danile, pedindo perdão.
Danile: - Eu o matei! Sou uma assassina!
Eu: - Dani não foi sua culpa, foi um acidente.
Márcia: - A gente viu o que aconteceu Dani, não foi sua culpa.
Andreia: - É Dani, não se preocupe.
Danile: - Eu o matei! Eu vou pra cadeia!
Kássio: - Você não vai pra cadeia Danile, foi um acidente.
Danile: - Não foi um acidente, eu queria matá-lo. Queria me livrar dele.
Miguel: - O que aconteceu? Lá do carro ouvimos um tiro.
Marcelo: - Meu amor, você está sangrando!
Eu: - Não é o sangue dela.
Marcelo: - Então de quem é.
Danile: - Do Diego. Eu sou uma assassina, eu o matei.
Andreia: - Você não é uma assassina Dani. Já dissemos que foi um acidente.
Marcelo: - A polícia está chegando. O que diremos?
Danile: - A verdade. Que eu sou uma assassina, que eu o matei porque queria me livrar dele.
Eu: - Tudo bem que você quisesse se livrar dele Dani, afinal ele fez muito mal a você. Ninguém quer conviver com alguém que lhe fez mal. Você não é uma assassina, foi um acidente. Além do mais, não foi você quem apertou o gatilho, assim como não foi você quem procurou tudo isso.
Danile: - Tem razão, eu não apertei o gatilho. Foi ele! Eu não sou assassina!
Márcia: - A gente vai ter que depor na delegacia.
Eu: - A gente não tem nada pra esconder. De qualquer forma, foi em legítima defesa, não podem nos prender.
Andreia: - O negócio é manter a calma.
Eu: - A minha mãe vai surtar.
Márcia: - E a minha então!
Fomos à delegacia, demos nosso depoimento. Fomos liberados, mas como éramos menores, só pudemos sair com os nossos pais. Acho que nunca havia recebido um sermão tão longo. Pelo menos minha mãe não me proibiu de ver minhas amigas.
Faltava menos de uma semana para o casamento a Danile. Andreia estava pirando porque não comprara um vestido para ir ao casamento.
Andreia: - Falta pouco pro casamento e eu ainda não tenho um vestido lindo!
Eu: - Calma, Andy, você vai conseguir um vestido a tempo.
Andreia: - Eu não sei como vou encontrar um vestido que seja simples e elegante ao mesmo tempo. A culpa é da Danile, por querer um casamento simples!
Márcia: - Casamento não precisa de ostentação, Andreia. O importante é receber a bênção de Deus.
Eu: - Além disso, quem tem que estar linda e maravilhosa é a noiva. E esta não é você.
Andreia: - Ainda bem que não!
Márcia: - Um dia você vai pensar diferente.
Andreia: - Nunca!
Márcia: - Não vou discutir com você. O tempo falará por si.
Andreia: - Não insista nessa bobagem, eu nunca vou desperdiçar a minha vida. Eu sei muito bem o que espera uma mulher depois que ela casa.
Eu: - Como sabe, se você nunca casou?
Andreia: - Pelo que vi com outras mulheres. Elas ganham um tanque de roupa suja e um monte de louças para lavar. E ainda ficam gordas, depois da gravidez. A gente passa nove meses carregando a criatura no corpo, parasitando nossos nutrientes, e quando a coisa nasce deixa o prejuízo.
Márcia: - Que prejuízo, garota? Você está maluca!
Andreia: - Vai me dizer que você gostaria de ficar cheia de pneu. E não é pequeno não! É um pneu gigantesco, do tamanho de uma roda de trator. Você gostaria de ficar com um bucho maior que a Terra? Porque é o que acontece depois que a mulher pare. Ela fica mais gorda que uma vaca.
Eu: - Que horror!
Márcia: - Andreia, definitivamente, você é doida!

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.
Por favor, não use palavras de baixo calão, caso contrário seu comentário será excluído. Ok?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Publicidade

Arquivo do blog