quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Tempos de Colegial Cap. 71

Danile: - Olá meninas! O que estão fazendo?
Eu: - Escutando as bobagens da Andreia.
Danile: - Bobagens? Que tipo de bobagens?
Eu: - Sobre casamento.
Danile: - Já sei, aquela história de louça e roupa suja, de engordar, blá blá blá...
Eu: - É!
Márcia: - A Andy é doida! Como pode pensar isso?
Euzielen: - Olá meninas!
Márcia: - Como vai Euzi? Me responda uma coisa. Você pensa em casar, ter filhos?
Euzielen: - Sim, quero ter três filhos.
Andreia: - É depois a doida sou eu!
Euzielen: - Como você pode não querer casar, ter filhos? Você não é normal!
Andreia: - Eu nasci pra viver sozinha. Já tenho tudo planejado. Na minha casa vai ser quase tudo um(a): um prato, uma colher, um garfo, uma cama, um sofá, uma tv, etc. Inclusive, minha casa vai ter só um cômodo. E vai ser bem pequena porque eu quero um quintal enorme.
Márcia: - E quando alguém for te visitar, vai comer como? Vai dormir contigo?
Andreia: - Não dificulta a coisas Márcia!
Eu: - Para quê você quer um quintal enorme?
Andreia: - Quero ter muitas plantas, de vários tipos de frutas. E para isso é preciso muito espaço.
Eu: - Mas acho que você precisa repensar a história do "um". Porque se alguém te visitar, não pega bem ficar esperando, por exemplo, para comer. Ou seja, um vai ter que comer primeiro, enquanto o outro espera, morrendo de fome.
Andreia: - Tem razão. Então vou comprar uns pratos extras, algumas colheres e tudo mais. Mas ainda sim, não vou encher minha casa de móveis. Dá muito trabalho para limpar.
Danile: - Além do mais, não ia caber.
Eu: - Verdade.
Márcia: - Então, Dani, já esta tudo pronto para o seu casamento?
Danile: - Não, ainda faltam os pais do Marcelo virem de Salvador.
Andreia: - Eles moram lá?
Danile: - Não, estão viajando a negócios.
Eu: - E quem vai te levar ao altar?
Danile: - Minha mãe.
Márcia: - Que legal, vai ser uma casamento diferente.
Danile: - Já que meu pai não pode me levar, minha mãe vai representá-lo.
Andreia: - Pelo menos ele vai te acompanhar lá do céu.
Danile: - Você acha?
Andreia: - Claro!
Eu: - Vai ser o casamento mais lindo do mundo! E sabe por quê?
Danile: - Não.
Eu: - Porque nós vamos ajudar na decoração.
Andreia: - Nós, quem?
Eu: - Você, a Márcia, a Euzi, a Dani e eu.
Andreia: - Você tem uma mania de oferecer os outros.
Eu: - Oferecer os outros? Hã?!
Andreia: - Sim, você diz que a gente vai fazer coisas sem nos consultar. Eu não quero trabalhar. Traballhar cansa! Só de pensar já fico cansada!
Eu: - Ok, você está dispensada! Mas saiba que trabalhar pode ser muito divertido.
Andreia: - Divertido?! Me poupe!
Márcia: - A Emi tem razão, trabalhar é divertido, principalmente se você gosta do que faz.
Andreia: - Acontece que eu não gosto de trabalhar. Nada nem ninguém vai me fazer mudar de ideia.
Danile: - E do que é que você gosta?
Andreia: - Eu gosto de música. Eu poderia viver disso!
Danile: - Para viver de música, você teria que trabalhar em música. Você teria de ensaiar, tocar, cantar. Isso exige trabalho. Então não diga que não gosta de trabalhar. Mesmo a música precisa de muito trabalho. Leva tempo para compor uma boa música. Além disso, é difícil viver de música porque você pode fazer sucesso hoje, mas amanhã pode ser esquecido.
Andreia: - Tem razão, me desculpa, eu vou ajudar na decoração. Além disso, é o casamento de uma das minhas melhores amigas. Tem que estar simplesmente impecável.
Danile: - Lembra que é um casamento simples.
Andreia: - É por isso que eu disse "simplesmente". Mesmo que eu não concorde com seu casamento simples. É o seu casamento, já que você vai estragar sua vida, pelo menos estrague com estilo.
Danile: - Você não vai me convencer. Um dia você vai se apaixonar, aí você vai ver que eu não estou estragando a minha vida. Eu também queria pedir que você não fale mais assim do meu casamento. Pelo menos, não na minha presença.
Andreia: - Desculpa, Dani.
Eu: - Você está tão calada, Euzi. O que aconteceu?
Euzielen: - Não é nada.
Eu: - Como nada? Você está estranha, desde que chegou.
Euzielen: - Na verdade, estou apaixonada. Antes que você se desconfie, não é pelo Kássio.
Eu: - Eu não ia desconfiar de você.
Euzielen: - Qual é, Emi? Eu sei que você ainda desconfia de mim e, com razão. Mas estou falando a verdade. Estou perdidamente apaixonada por alguém por quem não sei se devo me apaixonar.
Eu: - Não entendo, o que você quer dizer?
Euzielen: - Estou apaixonada pelo Miguel.
Eu: - Pelo Miguel? Você não pode se apaixonar pelo Miguel!
Euzielen: - Por que não?
Eu: - Porque o Miguel é da Sami, é por isso!
Euzielen: - Do que você está falando?
Eu: - O Miguel é apaixonado pela minha irmã. Ele nunca vai se apaixonar por você!
Euzielen: - Emi, escuta o que você está dizendo, não faz o menor sentido. O Miguel pode se apaixonar por quem ele quiser, não é você nem ninguém que vai impedir. Eu não quero brigar com você, de novo, Emi, mas não vou desistir do dele. A Sami está morta e, eu sinto muito, mas acho que ela não gostaria que ele ficasse sozinho.
Eu: - Eu sabia que não devia te perdoar! Algo me dizia que você me trairia de novo, mas eu não quis ouvir. Eu sou uma estúpida! Como não percebi que tudo que você queria era roubar o namorado da minha irmã?
Danile: - Emi, querida, o Miguel não é namorado da Sami. Ela está morta e, você tem que aceitar.
Márcia: - Ele tem dieito de refazer a vida dele, minha amiga.
Andreia: - Quanto a isso, você não pode fazer nada, Emi.
Eu: - Tem razão. Me desculpa Euzi, perdi a cabeça, por um momento. Às vezes a saudade fala mais alto que a razão. Me perdoa, por favor!
Euzielen: - Tudo bem, Emi. Eu sei que isso é difícil para você. Mas saiba que é mais difícil para mim, afinal, Sami era minha amiga.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.
Por favor, não use palavras de baixo calão, caso contrário seu comentário será excluído. Ok?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Publicidade

Arquivo do blog