Novos Começos
Era uma manhã de primavera, e minha família e eu estávamos de mudança para uma nova casa. O sol brilhava intensamente no céu azul, enquanto os pássaros cantavam uma melodia harmoniosa, dando as boas-vindas à nossa nova vida. A rua era tranquila, com casas encantadoras e jardins bem cuidados, criando um ambiente acolhedor e convidativo.
Nossa nova casa era espaçosa, com uma fachada de tijolos vermelhos e janelas amplas que permitiam a entrada de muita luz natural. O jardim era um verdadeiro espetáculo, repleto de flores coloridas que exalavam um perfume delicioso. Enquanto minha mãe e o pessoal da empresa de mudança descarregava as caixas do caminhão, Sami e eu exploramos cada canto da casa, animadas com as possibilidades que nos esperavam.
No final da tarde, decidi dar uma volta pelo bairro para conhecer melhor a vizinhança. Foi então que encontrei Euzielen. Nós já nos conhecíamos de vista, pois nossas mães são amigas, mas nunca havíamos conversado de verdade. Desta vez, resolvi tomar a iniciativa e me apresentar.
— Oi! Sou Emília. — disse, estendendo a mão com um sorriso sincero.
— Oi, Emília. Sou Euzielen. Muito prazer. — respondeu ela, retribuindo o sorriso com um olhar acolhedor.
— O prazer é meu. Você mora aqui há muito tempo? — perguntei, curiosa.
— Já fazem cinco anos. E você, acabou de chegar, né? — Euzielen respondeu, observando meu entusiasmo juvenil.
— Sim, minha irmã e eu vamos estudar no Colégio Santa Efigênia. Você estuda lá? É legal? — questionei, ávida por informações sobre a escola.
— Ah, o Santa Efigênia é ótimo! — disse Euzielen. — Tem muitos garotos bonitos também.
— E você gosta de algum? — perguntei, rindo e tentando quebrar o gelo.
— Prefiro não comentar. — disse ela, um pouco envergonhada.
— Desculpa, a gente mal se conhece e eu já estou me sentindo íntima. — disse, rindo mais. — Vem conhecer minha irmã! Sami! — chamei minha irmã. — Essa é a Euzielen. Euzielen, essa é minha irmã, Sami. Na verdade, é Samira, mas eu chamo de Sami.
— Oi, prazer em te conhecer. — disse Sami, timidamente.
— Oi, Sami. — respondeu Euzielen com um sorriso caloroso.
— Não liga, a Sami é tímida no começo, mas depois se solta. Ela é super legal. — expliquei, tentando deixar minha irmã à vontade.
Mas o dever chamava...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário.
Por favor, não use palavras de baixo calão, caso contrário seu comentário será excluído. Ok?
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.