quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Robert Pattinson Atuará no Filme 'The Lost City oh Z'

Após um longo tempo de planejamento, finalmente o livro “Z, A Cidade Perdida”, do escritor David Grann, será transformado em filme. Foi confirmado que Robert Pattinson estará no elenco do longa.

O filme contará a história do coronel Percy Fawcett, um explorador britânico que decide se aventurar no meio da Amazônia brasileira em busca do Eldorado, uma cidade feita de ouro e cheia de riquezas e mistérios, descrita em textos que datam da descoberta do país.

Segundo publicação da Entertainment Weekly, Robert Pattinson ainda não tem um papel definido na trama, mas atuará ao lado de Benedict Cumberbatch (“Star Trek: Além da Escuridão”), que interpretará Percy.

O papel principal seria de Brad Pitt, que acabou deixando o projeto para se tornar um dos produtores do longa.

“The Lost City of Z” ainda não começou a ser filmado e também não tem previsão de lançamento.

Dois ótimos livros sobre o mistério de Percy…

Existem dois livros que contam a história de Percy Fawcett: Um é o livro que dará origem ao filme e o outro foi escrito por um brasileiro que tentou entender o que aconteceu.

Quando Fawcett sumiu, em sua jornada para se tornar rico e eternamente famoso, a notícia rodou o mundo todo. As pessoas que tentavam reconstruir a viagem ou desapareciam, ou morriam ou ficavam loucas. Seriam mortas por índios, teriam encontrado a cidade de ouro?

“Z, A Cidade Perdida”, de David Grann, reconstrói a personalidade exploradora de Fawcett e seus passos dentro da mata fechada, tentando descobrir o que aconteceu, em uma narrativa repleta de ação, daquelas que não conseguimos parar de ler.

“O Esqueleto na Lagoa Verde”, escrito pelo jornalista brasileiro Antonio Callado, conta a história do próprio Callado, que refez os passos de Fawcett 27 anos mais tarde, em uma viagem custeada por um importante empresário brasileiro da época.

Fonte: Papel Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.
Por favor, não use palavras de baixo calão, caso contrário seu comentário será excluído. Ok?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Publicidade

Arquivo do blog