terça-feira, 23 de abril de 2013

Dublagem de "Cuidado com o Anjo"

Há algum tempo publiquei um post a respeito da dublagem da novela Cuidado com o Anjo, especificamente dia 02/04/2013.

Alguém respondeu o seguinte:
Muito obrigada a você que respondeu, mesmo que não tenha se identificado. Só para esclarecer, quando eu disse que não me importo que tenha mudado de estúdio, não estava sendo grosseira. Ok? Realmente não me importo, o que me interessa é somente a dublagem que é estranha, e não sou só eu que penso isso.

Uma outra pessoa me respondeu o seguinte:
Com essa pessoa eu fui grosseira e admito. Não vou ouvir desaforos e ficar quieta. Isso não é do meu feitio.

Não sei se é a mesma pessoa que havia me respondido antes.

Pesquisando na internet, encontrei mais gente comentando sobre o assunto.
Eu amo a novela, o enredo é muito bom, não perco um capítulo, mas assisto pela internet pois não gosto da dublagem.

Quanto ao post, eu escrevi o seguinte:
Alguém, que não vou identificar, me respondeu dizendo que eu havia dito que os dubladores não falam português. Em momento algum eu disse isso. O que eu disse foi que dá para perceber que os personagens não falam português.

Se você prestar atenção na fala, e quando eu digo 'fala' não estou me referindo à voz dos personagens, é possível perceber que realmente não falam português. Isso tá ficando repetitivo demais!

A mesma pessoa me disse que tem erros de português.

A língua portuguesa não é a dona da razão, eu disse exatamente o que quis dizer e não vou mudar.

O problema é que as pessoas leem 'fala' e imaginam que estou falando da voz. Mas existe uma pequena diferença entre elas.

A voz é o som produzido pelas pregas vocais. Já a fala é o resultado da voz articulada por meio dos movimentos da língua, lábios, mandíbula e palato.

Então, quando eu digo para prestar atenção na fala dos personagens, não é somente ouvir a voz. É claro que a voz se ouve em português, já que a novela foi dublada para que possamos entender. Digo para prestar atenção no movimento da boca e na voz. É possível, para você que sabe espanhol e até para quem não sabe, perceber o que realmente os atores estão falando.

E você que mandou eu me arrumar porque sou feia, vá se arrumar também. Para Deus todas as pessoas são iguais, então você também é feio(a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.
Por favor, não use palavras de baixo calão, caso contrário seu comentário será excluído. Ok?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Publicidade

Arquivo do blog