domingo, 24 de março de 2013

Tempos de Colegial Cap. 74

Dulce: - A Dani estava tão linda, não estava meninas?
Eu: - Muito linda.
Dulce: - Garotas, venham comigo, quero que conheçam o Eduardo. Vocês vão adorar conhecê-lo, ele é muito legal.
Andreia: - Deve ser mesmo, pra ter aguentado a Tamara por tanto tempo!
Eu: - Se comporta Andreia.
Andreia: - Eu sempre me comporto "mamãe"!
Márcia: - Não adianta fazer gracinha, a gente já te conhece.
Dulce: - Tudo bem meninas, eu já conheço o jeito da Andreia.
Márcia: - Conhece como?
Dulce: - De tanto ouvir falar.
Andreia: - As pessoas falam de mim, pelas costas?
Dulce: - E como falam!!
Andreia: - Bem ou mal?
Dulce: - Depende.
Andreia: - Não, não depende de nada! Me conta agora, o que as pessoas andam falando de mim?
Dulce: - Eu não quero te magoar Andreia.
Andreia: - Não importa, me conta!
Márcia: - Conta Dulce, ela não vai te deixar em paz, enquanto você não contar.
Dulce: - Eu ouvi a Tamara falando sobre você agir assim.
Andreia: - Assim, como?
Dulce: - Sobre você não gostar de casamentos, não querer ter filhos. Ela disse que...
Andreia: - Disse o quê?
Dulce: - Que desse jeito você nunca vai arrumar um namorado e que vai ficar sozinha.
Andreia: - Aquela venenosa! Quem ela pensa que é?
Márcia: - Não liga pra isso Andreia.
Andreia: - Eu ligo sim! Vou fazer aquela peçonhenta morder a língua.
Dulce: - Se você agredí-la vai perder a razão. Você sabe disso.
Andreia: - Não me importo, só quero fazê-la engolir o que disse.
Dulce: - Eu não devia ter te contado nada.
Eu: - Andy fica na tua! É o casamento a Dani, não vai estragar, por favor.
Andreia: - A minha vontade é amassar a cara dela com um soco.
Eu: - Não vou deixar você fazer isso.
Andreia: - Eu que não vou permitir que aquela vaca fique falando mal de mim.
Eu: - Andy, por favor, não faça nada de que você possa se arrepender depois.
Andreia: - Eu tenho certeza de que não vou me arrepender de nada.
Dulce: - Não faz nada Andreia, por favor.
Andreia: - Já volto meninas.
Dulce: - Eu não devia ter comentado nada.
Eu: - Tudo bem Dulce, ela ia saber de qualquer jeito.
A Andreia estava tão zangada que parecia que ia soltar fogo pela boca. Ainda bem que ela não encontrou a Tamara. A verdade é que o pai da Tamara foi trabalhar em outra cidade e levou a filha junto. Ufa! Essa foi por pouco! Mas a Andy ficou magoada com o que havia escutado e resolveu mudar.
Andreia: - Meninas, o veneno da Tamara serviu para me abrir os olhos.
Dulce: - Do que você está falando?
Andreia: - Decidi que não vou mais abominar casamentos e que vou dar uma chance. Mas não significa que vou passar o dia com a barriga no fogão nem me matar de lavar roupa. Se eu me casar é para ter um companheiro e não um patrão. E tenho dito!
Eu: - Andy você é uma figura! Uma figura que eu amo, minha amiga.
Andreia: - Também te amo, mas não quero ficar aqui falando. Vamos conhecer o novo karaokê que abriu perto da minha casa?
Márcia: - Vamos, eu adoro cantar.
Andreia: - Você devia era cantar o Beto.
Márcia: - Andreia!
Eu: - Márcia me desculpa, mas a Andy tem razão. Você vai perder qualquer chance que tiver com ele, se não tomar uma atitude.
Márcia: - Eu sei, mas tenho medo de que ele diga que não quer nada comigo.
Dulce: - Por que as pessoas têm tanto medo de levar um fora?
Eu: - Boa pergunta!
Márcia: - Você podia falar com ele, Emi.
Eu: - Dessa vez eu não posso Márcia.
Márcia: - Por que não?
Eu: - Porque é um assunto entre você e ele. O máximo que eu posso fazer é dar uma sondada nele, ver o que ele acha de você. Depois não posso fazer mais nada.
Márcia: - Então faz isso por mim, amiga. Eu prometo que depois dessa conversa vou falar com ele.
Andreia: - Vai nada!
Dulce: - Não tenha medo Márcia, vai dar tudo certo.
Eu: - Vou falar depois na hora do intervalo. Depois é com você.
Andreia: - Você tem que deixar essa timidez de lado Márcia. Isso só atrapalha.
Márcia: - Não posso evitar, é mais forte do que eu.
Na hora do intervalo, procurei o Beto para falar com ele sobre a Márcia. Tentei ser sutil, mas acho que não consegui.
Eu: - Oi Beto! Posso falar com você?
Beto: - Claro. Sobre o que você quer falar?
Eu: - Você e o Kássio são amigos, certo?
Beto: - Certo, mas o que exatamente você quer saber? Eu não sei de nada!
Eu: - Não sabe o quê? O Kássio está me escondendo alguma coisa?
Beto: - Não, não é isso. Acontece que a gente andou meio afastado. Então não sei muita coisa sobre os últimos acontecimentos.
Eu: - Ah tá. Mas não é sobre o Kássio que eu quero falar. Não exatamente!
Beto: - Então, o que é?
Eu: - Acontece que o Kássio e eu convidamos a Márcia para sair conosco, e com a Dulce e o Edu. Você já sabe que eles estão juntos?
Beto: - Todo mundo já sabe!
Eu: - Pois é. A Márcia não tem companhia e fica chato nós quatro sairmos em casais e ela sair sozinha. Então eu queria que você a convidasse.
Beto: - Sem problema.
Eu: - Só não diz que fui eu que pedi porque ela pode ficar chateada comigo. Tudo bem?
Beto: - Tudo.
Eu: - Não tem problema em sair com ela, tem?
Beto: - Absolutamente. A Márcia é uma garota legal, inteligente, bonita. Qualquer um adoraria sair com ela.
Eu: - Seria meio difícil!
Beto: - Por quê?
Eu: - Ela é muito tímida.
Beto: - E você acha que se eu pedisse, ela aceitaria me namorar?
Eu: - O quê?
Beto: - É isso que você ouviu. Eu gosto dela, mas sempre a achei metida.
Eu: - Metida? A Márcia? Nunca! Acontece que a timidez dela atrapalha no relacionamento com as pessoas. É como um bloqueio. Ela tenta, mas não consegue.
Beto: - Então, você acha que eu tenho chance?
Eu: - Claro que tem! Mas vai com calma, e lembra de não contar sobre essa conversa.
Beto: - Quando que vai ser o encontro?
Eu: - Amanhã.
Beto: Amanhã?! E se eu não conseguir falar com ela até amanhã?
Eu: - Fala hoje, agora. Te dou o número dela pra você ligar.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.
Por favor, não use palavras de baixo calão, caso contrário seu comentário será excluído. Ok?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Publicidade

Arquivo do blog