sábado, 15 de setembro de 2012

Seção Cris Morena: Chiquititas


É uma telenovela argentina criada por Cris Morena e exibida pela rede argentina Telefe, em 1995.


1ª temporada (1995)
Logo que Gabriela dá a luz, seu pai Ramiro Morán sequestrou a sua pequena neta porque não podia permitir que sua filha seja mãe solteira. Deste modo cria o orfanato "Rincón de Luz" para que a pequena Milagros viva como órfã. Assim, durante anos, crianças da rua chegaram à casa formando uma grande família.
2ª temporada (1996)
Com a morte de Ramiro, todos os bens da família Morán ficam nas mãos de Carmen. Deste modo e abusando de sua autoridade, seu único objetivo será fechar definitivamente o orfanato "Rincón de Luz" e manter oculto o segredo que seu irmão guardou durante anos: a verdadeira identidade de Mili. Enquanto Carmen trata de todos os meios cumprir com o seu objetivo, as crianças se agitam com a chegada dos meninos Mosca, Corcho, Guile, Santiago e Roña: começam os namorinhos e aventuras das meninas e meninos.
3ª temporada (1997)
Carmen cumpriu seu objetivo, e com a venda da casa, Belén e os meninos vão em busca de um lugar para formar o novo "Rincón de Luz". Por esse motivo, recebem ajuda do misterioso Pedro Veja, quem lhes dá sua velha casa para fundar ali a nova casa. Neste lugar, bastante estranho e perigoso, se encontraram com Elena, uma senhora misteriosa e de muito mau caráter. No novo bairro, os meninos conheceram novos amigos e vizinhos.
4ª temporada (1998)
A quarta temporada de Chiquititas encerrou a história de Belén e das crianças do orfanato Rincón de Luz, no auge da novela na Argentina. Chegam mais crianças no orfanato, que fica maior e ganha uma nova sede. Mili descobre a verdade sobre seu passado e conhece Gabriela, sua mãe.
5ª temporada (1999)
A quinta temporada da novela deu início a uma nova história, com novos personagens e novas aventuras e canções. A história transcorre agora num pequeno povoado onde um novo orfanato é formado. Juan Maza é um pai viúvo e milionário com seus 8 filhos entre 6 e 17 anos: Mariano, Inés, Tiago, Javier, Luisana, Cristián, Juana e Agustín, todos caprichosos, rebeldes e quase esquecidos pelo pai armargurado, que vê o reflexo da esposa falecida nas crianças. Deve cuidar de Candela, Facundo e Rosana, seus 3 sobrinhos que ficaram órfãos.
6ª temporada (2000)
Depois de terem perdido tudo, só resta as chiquititas e chiquititos a esperança de encontrar um lugar no mundo onde sejam felizes. Guiados por uma estrela mágica, chegam ao Cantinho de Luz e, ainda que sua aparência é agora muito diferente, o lar mantém sua essência. Desta estranha convivência rodeada de magia, humor e aventuras, ninguém sairá da mesma maneira que chegou.
7ª temporada (2001)
Ainda não vai ser nada fácil que volte a reinar a calma e a felicidade que alguma vez reinou no "Rincón de Luz". Porque? Porque Luz e Rafael não estão e, para piorar, chega na casa uma nova diretora, a megera Lidia. Trata-se de uma pessoa fria, calculista, muito dura e inflexível.
8ª temporada (2006)
Magali Garcia após terminar o ensino médio, decobriu que estava grávida e resolveu contar ao pai Víctor Garcia, que estava mais preocupado com o nome da família do que com a filha e o que ela queria então a mandou para um campo distante, onde Magali deu à luz. Uma empregada ganha dinheiro de Vítor para roubar o filho de Magali e o deixar na porta de qualquer orfanato. Porém, a empregada se arrepende da maldade e revela a verdade para Magali, mas não lhe dá o endereço do orfanato, nem lhe diz se Magali deu à luz um menino ou uma menina.

Um comentário:

Deixe um comentário.
Por favor, não use palavras de baixo calão, caso contrário seu comentário será excluído. Ok?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Publicidade

Arquivo do blog